Os médicos oftalmologistas Mauro Chies e Daniela Leães fundaram em 2016 a Clínica Visão, que iniciou suas atividades com um novo modelo de atendimento, priorizando o paciente e o tempo que ele passa dentro do consultório. Em três anos de atuação, a clínica tem se firmado no setor pela sua política humanizada e os avanços tecnológicos nos serviços de tratamentos oftalmológicos, como as cirurgias de catarata, córnea e glaucoma, dentre outros procedimentos.

É neste contexto de avanços na saúde e novas possibilidades que ingressa ao espaço a médica oftalmologista Mariana Thorell. Ela é especializada em retina pelo Hospital de Olhos de Curitiba, um dos centros mais avançados do país, e também pelo Bascom Palmer Eye Institute, o melhor hospital oftalmológico dos Estados Unidos. Sua experiência de trabalho de dois anos em cirurgia na Inglaterra lhe concedeu um prêmio da Sociedade Britânica de Cirurgiões de Retina.

Com a nova sociedade, o trio aposta em dar continuidade ao trabalho já iniciado, além de investir em práticas cirúrgicas inovadoras em Caxias do Sul, como o cross-linking de colágeno corneano, que retarda e/ou estabiliza a progressão do ceratocone, e os diagnósticos e tratamentos de problemas na retina, que são novidade no espaço. Para isso, eles investiram para trazer o que há de mais moderno para o aprimoramento do diagnóstico e tratamento de patologias, que, aliado ao conhecimento e o contato “olho no olho”, trará cada vez mais assertividade ao trabalho dos médicos.

“Num momento em que se fala muito de telemedicações, tecnologia, big data e automatização dos processos, nossa atuação é uma mudança de paradigmas na área médica. Ao invés de nos preocuparmos em volume de atendimentos, nós prezamos pelo respeito ao ser humano e a volta às origens, com um olhar para a necessidade de cada paciente. Não há aplicativo ou tecnologia que substitua o ‘olho no olho’. É uma ferramenta poderosa de acolhimento”, conclui Mauro Chies.

Informações:
Clínica Visão Serra
Rua Os Dezoito do Forte, nº 1092, segundo andar
Caxias do Sul – RS
(54) 3419-7199

Fonte: Lato Sensu  / Fotos: Diogo Sallaberry / Divulgação

Mariana Thorell, Daniela Leães e Mauro-Chies

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here