tribunapopular

A Vinícola Gazzaro, uma parada obrigatória para quem visita a região de Caxias do Sul, se prepara para transformar um clássico da aviação em atração turística ainda neste ano. Com a chegada do avião turboélice Let-410 PR-CRX, seus jardins em clima de paisagem europeia ganharão um novo morador.

A expectativa é que o avião, adquirido em leilão no ano passado, seja colocado junto à cave subterrânea da vinícola depois de ser restaurado e de receber uma nova pintura. Sua abertura para visitação é esperada para o final do primeiro semestre.

O avião
Fabricado em 1991, esse avião chegou ao Brasil em 2003 para ser operado pela regional Cruiser. Após alguns anos, em 2008, a aeronave foi repassada à NHT para a realização de voos, principalmente, no sul do Brasil. Após a falência da empresa em 2012, a aeronave foi abandonada no aeroporto Salgado Filho. No ano passado, a Fraport, que administra o termina gaúcho, colocou a histórica aeronave num leilão.

Diferente do que acontece a tantas outras aeronaves, que vão do abandono para a sucata, essa encontrará uma nova vida e ainda poderá ser apreciada pelos viajantes, enquanto degustam os espumantes consagrados da vinícola. E para os amantes da aviação e dos vinhos, nada melhor do que apreciar o Chardonnay Gazzaro, considerado como um dos melhores do mundo, ao lado de um clássico dos céus.

Fonte: Tribuna Popular

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here