Em 2020, a mudança de rotina provocada pela pandemia do Coronavírus acendeu uma luz para os produtores culturais Leandro Daros e Claudio Troian, que encabeçam o CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha. Juntos, eles decidiram disponibilizar as produções selecionadas ao longo da mostra em um canal no Youtube.

No último ano, as produções inscritas na sexta edição do CineSerra foram divulgadas no canal. Agora, serão colocadas as produções da quinta edição (2017), a qual teve 45 trabalhos selecionados. Serão divulgados documentários, obras ficcionais e videoclipes para que todos tenham acesso a esse acervo.

De acordo com Le Daros, diretor artístico do Festival, a intenção é colocar neste canal o acervo de obras escolhidas em todas as edições do CineSerra, porque elas constituem uma amostra representativa do audiovisual independente da Região e do Estado. “O objetivo é ter este canal como um portal permanente de curtas, médias e clipes para que ele se torne um ponto de referência para a produção audiovisual independente da região e do Rio Grande do Sul”, explica Daros.

Interessados podem ter acesso a esse conteúdo pelo site www.festivalcineserra.com.br ou acessando diretamente o canal do Cineserra no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCmPei8Sw5JK9wAsdTsmSy9w/playlists

Sobre o CineSerra
O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente. Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos, além da categoria websérie que abrangerá trabalhos de todo o RS. O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.

Fonte: Dinâmica Conteúdo Inteligente / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here