Nesta terça-feira, 3, o Cinema de Rua inicia a sua agenda de dezembro. O bairro Santa Marta é a primeira comunidade a receber a ação cultural, que inicia às 20h, que tem como objetivo de promover o acesso à linguagem cinematográfica trazendo títulos nacionais para toda a família.

E o filme selecionado é “Eu e o meu guarda-chuva”, produção nacional de 2010, dirigida por Toni Vanzolini. A história é centrada em Eugênio que é um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda-chuva herdado de seu avô. No último dia de férias ele e Cebola seu melhor amigo, precisam entrar na sombria casa onde fica sua nova escola. O motivo é para resgatar Frida a grande paixão de Eugênio, que foi sequestrada pelo fantasma do Barão Von Staffen. O elenco conta com nomes como Lucas Cotrim, Paolla Oliveira, Daniel Dantas, Rafaela Victor, Victor Froiman, Leandro Hassum, entre outros.

O Cinema de Rua é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e do Sistema Fecomério-RS/Sesc, tem entrada gratuita e sua classificação é livre. Em caso de más condições climáticas, o evento será cancelado.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here