A nova edição do projeto Cine Debate – Mostra Brasil na Tela, realizada pelo Sesc, estreia em Bento Gonçalves na próxima terça-feira, dia 16 de julho, às 19h30, com o filme “Marte Um”, na Fundação Casa das Artes. Ele apresenta a história de uma família negra da periferia de Contagem – Minas Gerais que busca seguir seus sonhos em um país que acaba de eleger um presidente de extrema-direita, que representa o contrário do que eles são.
A obra foi escolhida para representar o Brasil no Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro em 2023. Após a sessão, haverá um debate sobre a temática, que será mediado por Rogério Rodrigues. A entrada é totalmente gratuita.
Dois outros filmes serão apresentados ao longo do mês. A segunda sessão da Mostra será no dia 23, com “No coração do mundo” e a história de Marcos, morador da periferia que vive de bicos e pequenos delitos e se depara com uma oportunidade que pode mudar sua vida. O debate, após o filme, será mediado por Nathali Brum.
Já o último filme desta edição será exibido dia 30 de julho. É “Paloma”, obra que conta a história de uma agricultora trans que sonha com um casamento tradicional em uma igreja. Mavi Prado conduzirá a conversa.
As duas primeiras sessões têm classificação indicativa de 16 anos, e a terceira, 18 anos. Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas diretamente junto ao Sesc Bento Gonçalves, pelo telefone (54) 3452-6704 ou WhatsApp (54) 3452-6103.
Cine Debate: Mostra Brasil na Tela – Sesc Bento Gonçalves
16/07 (terça-feira)
Filme: Marte Um
Local: Fundação Casa das Artes (Rua Herny Hugo Dreher 127)
Horário: 19h30
Indicação etária: 16 anos
23/07 (terça-feira)
Filme: No coração do mundo
Local: Fundação Casa das Artes (Rua Herny Hugo Dreher 127)
Horário: 19h30
Indicação etária: 16 anos
30/07 (terça-feira)
Filme: Paloma
Local: Fundação Casa das Artes (Rua Herny Hugo Dreher 127)
Horário: 19h30
Indicação etária: 18 anos
Eduardo Lesina