Especialistas e autoridades do Peru confirmaram na sexta-feira (12) que a descoberta de “múmias alienígenas” no país, na verdade, não são alienígenas. Segundo os cientistas, os dois objetos encontrados são bonecas feitas com ossos de animais terrestres.

A descoberta ocorre após a análise de duas “bonecas humanoides” encontradas em outubro do ano passado, que foram apresentadas como supostos seres extraterrestres. As bonecas, que foram encontradas vestidas com roupas andinas em uma caixa de papelão, deveriam chegar ao México. Na época, outros “corpos humanoides possivelmente extraterrestres” foram apresentados durante um Congresso no México.

Flavio Estrada, um arqueólogo no Instituto de Medicina Legal e Ciência Forense disse em coletiva de imprensa que a análise feita por especialistas revelou que as duas bonecas e uma mão de três dedos de Nazca foram “feitas” com ossos animais e humanos, coladas com material sintético.

Durante a coletiva, no entanto, o especialista não falou se as bonecas iriam, de fato, para o Congresso de alienígenas que ocorreu no ano passado. A reunião no México foi feita pelo jornalista e especialista em ufologia Jaime Maussam, que chegou até a apresentar corpos que seriam de seres extraterrestres no evento.

Em setembro do ano passado, dois pequenos corpos mumificados com cabeças alongadas e mãos com três dedos foram apresentados em uma audiência no Congresso mexicano (veja o vídeo abaixo), gerando ampla cobertura mediática. O jornalista mexicano e entusiasta de OVNIs Jaime Maussan afirmou que esses corpos tinham cerca de 1 mil anos e foram recuperados no Peru em 2017, mas não estavam relacionados a nenhuma espécie conhecida.

Posteriormente, segundo a Reuters, a maioria dos especialistas também classificou a apresentação como fraude. Os corpos seriam possivelmente múmias humanas antigas mutiladas combinadas com partes de animais, mas certamente da Terra.
Fonte: CNN.