Lançada com o propósito de amenizar os reflexos econômicos decorrentes da pandemia, a campanha “Escolha de Valor”, da Assembleia Legislativa, tem contado com uma extensa rede de apoiadores, materializados entre tantas entidades e instituições gaúchas, para estimular o consumo de serviços e de produtos locais.

O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) é, além de parceiro dessa iniciativa, um grande incentivador da ideia. A campanha surgiu como desdobramento dos debates do Fórum de Combate ao Colapso Social e Econômico, que tem o CIC-BG entre as entidades participantes. Instituído pela AL ainda em março, o Fórum reúne associações representativas dos mais diversos segmentos econômicos, além de parlamentares estaduais e federais e representantes do governo gaúcho.

Os esforços da AL e das entidades é conscientizar a população sobre a importância de consumir produtos e serviços próximos dela, movimentando a economia local para ajudar na geração de renda e na manutenção de empregos. “Nós todos precisamos aderir a essa ideia. É hora de estarmos ainda mais juntos, de cada pessoa fazer um pouco mais por nossa comunidade, comprando no comércio do seu bairro, da sua cidade. Todos estão vivendo na pele esses dias difíceis, mas se nos conscientizarmos disso assim como nos conscientizamos das precauções à nossa saúde, o impacto da pandemia na nossa vida será menor. O consumo de produtos e serviços daqui também estimula nosso setor produtivo, o que é vital para a manutenção da renda, do emprego e do bem-estar social”, ressalta o presidente do CIC-BG, Rogério Capoani.

Fonte: Exata Com / Foto: Joel Vargas / Agência ALRS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here