Um sucesso. Um evento para todos. A terceira edição do Bah Barbecue, o maior evento open food de churrasco da Serra Gaúcha, reuniu mais de 1,2 mil pessoas no Lote 20 dos Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves, neste domingo (29). Crianças, adolescentes, adultos, animais de estimação e boa música agitaram o interior da cidade serrana em um dia ensolarado e de muito alto astral.

Foram mais de 20 estações de carnes dos mais variados cortes e formas de assar. Churrasco no varal, na grelha, na brasa, no fogo de chão, defumados e etc. Para os assadores e cozinheiros (as), não faltou carinho e diversão na preparação das comidas que serviram todo o público desde o final da manhã até o meio da tarde. E, já que estava calor, teve distribuição de picolés para o público presente.

A criançada pôde se divertir no espaço kids ou até mesmo jogando bola no gramado do Lote 20. Ou seja, não faltaram opções para o domingo ser completo no BAH BBQ.

A arquiteta garibaldense, Caroline Boscaini, participou pela terceira vez do evento. Com propriedade, ela fala do sucesso que foi o BAH no Lote 20.

“É a terceira vez que eu participo. Eu curto muito estar aqui. O pessoal foi super acertivo em fazer este evento. A gente curte um bom churrasco, uma boa cerveja, um bom espumante. Nós temos pão de queijo, cordeiro da patagônia, o fogo de chão, e o espaço todo faz com que nós nos apropriemos dele. Foi excelente. Eu sou suspeita para falar, mas adorei o cordeiro da patagônia. Estava muito bom”, diz animada.

Já Denise, que foi de Caxias para Bento prestigiar o evento, comenta da alegria que é poder curtir um domingo de Bah Barbecue.

“Um baita evento. É a primeira vez que estou participando e tô achando super bacana. Boa música, gente bacana, adorei ter vindo. Gostei da estrutura, gostei da reunião de pessoas de diversos lugares diferentes. Eu não consegui provar todos os pratos, que eram muitos, mas adorei o porco no varal. Na próxima edição estaremos todos aqui”, salienta.

Rodrigo Menegotto pegou a estrada. Ele saiu de Canoas, na região metropolitana, para estar no interior de Bento Gonçalves. Segundo Rodrigo, a oportunidade de curtir comida e música boa fizeram ele e família estarem no Bah.

“Trouxe a família para curtir a banda Trinity. Uma banda super bacana, excelente. Hoje eu joguei a dieta pro ar. Tudo muito bom. Excelente. É a primeira vez que participo e a carne que mais gostei foi a de Avestruz. Comi duas vezes (risos). Eu e a família vamos voltar na próxima”, reforça.

Foram estações de comida para todos os gostos. Inclusive de carnes exóticas, que muitos provaram pela primeira vez, como o caso do pernil e a alcatra de Avestruz. Teve linguiça de pato, pancho, hambúrguer, pão de alho, vazio, picanha, costela no fogo de chão, carne suína no varal, buffalo wings, entre outras cozinhas espetaculares.

Além da boa comida, as bandas Trinity Country Band e Barba & Blues fizeram a alegria do público presente que pode comer bem e ouvir uma boa música. Foi realizada também uma oficina de cortes e assados, para que todos pudessem aprender novos estilos de se assar partes de carne ainda pouco consumidas no Brasil.

O sucesso do Bah Barbecue é resultado de uma corrente de pessoas que se dedicaram ao máximo para deixar todo local bem organizado e atrativo, fazendo com que todos os presentes tivessem um domingo repleto de comida, bebida e alegria.

Fonte: Leouve / Fotos: Isa Severo / Grupo RSCOM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here