Os vinhos chilenos estarão presentes na edição do Descorchados 2019 (11 de abril no Village Mall, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro) por meio de representantes e do portfólio de 52 vinícolas de diversas regiões do Chile que refletem o atual momento de diversidade, sustentabilidade e inovação pela qual passa a indústria vitivinícola deste país.

O Descorchados é um dos eventos mais tradicionais do calendário do vinho no Brasil. Em sua 21ª edição, o evento é conhecido por lançar o maior guia de vinhos da América Latina e também realizar palestras e degustações, além de conectar compradores e consumidores a 99 vinícolas, enólogos e importadores. A edição de S. Paulo foi realizada ontem, 9 de abril no Villagio JK.

O Guia é uma idealização do chileno Patricio Tápias, uma das maiores autoridades do mundo do vinho no mundo, que coordena uma equipe de profissionais que degustaram mais de 3.000 vinhos de mais de mais 400 vinícolas do Brasil, Chile, Argentina e Uruguai – o Chile aparece com o maior número de vinícolas (190), seguido da Argentina (150), Brasil (40) e Uruguai (30). O Guia traz ainda opiniões de Eduardo Milan, editor de vinhos da revista Adega. A organização do evento é da INNER Eventos, empresa do Grupo INNER, sócia do Guia Descorchados.

Serviço:
Guia Descorchados 2019 – Guia de Vinhos da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai
Mais de 190 vinícolas chilenas;
Mais de 150 vinícolas argentinas;
Mais de 25 vinícolas uruguaias;
Mais de 30 vinícolas brasileiras;
Milhares de Vinhos degustados;
Pontuação e ranking dos Vinhos;
Apresentação das regiões vitivinícolas mais importantes do Chile, Brasil, Argentina e Uruguai.
O Guia Descorchados 2019 pode ser adquirido na pré-venda na Seleção Adega.

Fonte: Terra /  Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here