A Vinícola Aliança recebeu premiação máxima no concurso Citadelles du Vin 2021, realizado na França. O Chardonnay Aliança Safra 2020 foi eleito o melhor vinho entre os brasileiros inscritos na competição recebendo o título “Prêmio Especial Brasil”. Além disso, o exemplar garantiu a medalha de ouro.

“Esta premiação reforça a qualidade dos nossos produtos e nos coloca em um patamar elevado. Uma conquista dos nossos associados, funcionários e consumidores”, destaca o presidente da Aliança, Alceu Dalle Molle.

O Chardonnay Aliança 2020 é elaborado na Campanha Gaúcha e passa por barricas de carvalho americano por três meses, conferindo intensidade na coloração e no sabor. Uma das melhores safras produziu um exemplar refrescante, com paladar jovem, tostagem leve e grande potencial aromático, que lembra notas adocicadas como abacaxi em calda e tons de defumados.

Reconhecimento no Brasil
O Chardonnay Aliança 2020 já carrega consigo premiações em diferentes concursos brasileiros. No ano passado, foi eleito o mais representativo da Safra das Safras, na 28ª Avaliação Nacional de Vinhos. Já na 9ª Grande Prova Vinhos do Brasil 2020, o Chardonnay recebeu medalha de ouro, em um concurso que reuniu mais de 1200 amostras de vinhos e espumantes, degustadas por um júri de 31 avaliadores.

Citadelles Du Vin
Reconhecida por ser uma das competições globais de maior prestígio e carro-chefe para a indústria do vinho em todo o mundo, o 21º Citadelles Du Vin reuniu 35 degustadores de alto nível. O júri foi responsável por eleger os melhores exemplares entre 769 amostras recebidas, de 28 países.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here