O vinhedo próprio da marca, localizado em Encruzilhada do Sul, a partir de 2020, recebeu a certificação PIUP (Produção Integrada de Uva para Processamento) de viticultura sustentável para elaboração de espumantes.

“Esse vinhedo único, em Encruzilhada do Sul, dá origem ao Chandon Blanc de Noir. Em altitudes de 350 m são cultivados uvas Pinot Noir, em clima ameno e bem ventilado. Lá encontramos condições que combinadas a um manejo adequado e totalmente sustentável permitem obter uvas de alta qualidade, sãs, maduras, apresentando bons teores de acidez natural e aromas delicados, características essenciais para elaborar um excelente espumante, como o Chandon Blanc de Noir.” diz Philippe Mével, enólogo chefe da marca.

A Chandon lança agora seu primeiro espumante extra brut (6 g/L), 100% varietal com uvas Pinot Noir colhidas à mão, procedentes desse vinhedo. O novo espumante apresenta um visual de cor amarelo claro, com reflexos esverdeados e prateados, de espuma em abundância e de borbulhas finas ativas e numerosas; no olfato têm aromas de frutas como morango, nectarina, damasco fresco e amora, com toque de amêndoa e pimenta rosa; e no paladar traz muito frescor, acidez marcante, equilíbrio, maciez e delicada estrutura.

https://www.chandon.com.br/chandon-blanc-de-noir

Fonte: Engarrafadormoderno / Foto: Reprodução Internet