O mês de fevereiro traz para a Sala de Exposições do Centro de Cultura Ordovás em Caxias do Sul a mostra “Ela Mulher, água”, de Fabio Grison. A exposição abre com uma visita guiada, que será mediada pelo próprio fotógrafo, no dia 3 de fevereiro, às 19h30min. O encontro, que é gratuito e presencial, visa aproximar o profissional e o seu trabalho do público, oportunizando um contato direto com o processo criativo e a produção da mostra.
“Ela Mulher, água” apresenta mulheres que se expressam através da sua consciência ancestral, os movimentos não coreografados dos seus corpos, com ritmos musicais que dialogam com cada personalidade eleita para dar vida a este projeto.
Cada mulher que se conhece, se cura. Cada mulher que se cura, transborda e transcende, compartilhando o seu sagrado com o sagrado de outras mulheres, num ciclo de ordem e poder. A mostra apresenta através da fotografia, movimentos espontâneos e livres, àqueles que vêm do íntimo, que fluem inconscientemente ao ritmo de melodias que dialoguem com a sua trajetória, com a sua carga cultural, afetiva e prazerosa.
“O reencontro das energias arquetípicas fazem a mulher se empoderar como mãe, guerreira e sábia, pois todas as civilizações da humanidade trazem elementos comportamentais e envolvimentos que formam a teia das mulheres em conexão com a vida,” ressalta o fotógrafo, Fabio Grison.
As mulheres que dançam em companhia da chuva, fazem parte das minorias urbanas e sociais, elas dão voz e vez para a sua alma e o seu corpo. Mulheres que estão nas margens, no distanciamento, da periferia ou não, que se permitam dançar e se molhar, deixar o corpo expressar a sua essência. Mulheres pretas, indígenas, migrantes, moradoras de rua, mães de família, mães solteiras, mulheres jovens e idosas, mulheres rurais e urbanas.
A exposição é uma contrapartida da Chamada Pública N.o 186-2020 e poderá ser visitada até o dia 05 de março, nos seguintes horários: segundas, das 9h às 16h; terças a sextas, das 9h às 22h; e finais de semana, das 16h às 22h.