Ao vender um veículo de luxo, automaticamente a marca liga seu nome ao artista. No entanto, nem sempre a ligação entre marca e celebridade é vantajosa para a reputação da empresa. Dessa forma, veja alguns nomes para os quais a Ferrari não faz questão de ligar a imagem.

Artistas que a Ferrari não faz questão de vender os carros
Determinados carros representam muito mais que um veículo feito para te levar de um ponto A para um ponto B. Muito pelo contrário. Hoje, os modelos, principalmente os de luxo, representam símbolo de status e poder. Ter uma Ferrari na garagem por exemplo, é o sonho de consumo de muita gente. No entanto, assim como os clientes querem ter o nome ligado à marca, para a empresa também é vantajoso realizar essa parceria, pelo menos na maioria das vezes.

No entanto, em determinados casos, o efeito pode ser justamente o contrário, tendo em vista que determinadas condutas de artistas e celebridades não são bem vistas pelas empresas. No caso da montadora italiana de luxo, Ferrari, a empresa possui uma lista com nomes bem conhecidos, que a marca simplesmente não faz questão de vender o carro. A ação se dá por condutas que aos olhos da montadora, pode manchar a reputação dos veículos do cavalinho amarelo.

Quem são as celebridades que a montadora italiana não quer se relacionar:

Justin Bieber

Entre as pessoas que estão nessa lista, está o nome de Justin Bieber. Após má conduta não bem vista pela montadora italiana, o cantor pop entrou para alista de celebridades que a marca não faz questão de se relacionar. Uma das atitudes foi o fato do artista dirigir uma Ferrari 458 após ingerir bebida alcoólica. A atitude fez com que Bieber esquecesse onde estacionou o veículo, na época. Além desse fato em questão, o cantor tem o costume de realizar modificações em seus carros. No entanto, aos olhos da Ferrari a ação não é bem aceita, já que trata-se de modelos de alto poder aquisitivo e status.

Ingressos para show de Justin Bieber no Brasil esgotam em 12 minutos | VEJA

50 Cent
Outro cantor que está na lista de más atitudes da Ferrari é o rapper norte-americano 50 Cent. Nesse caso, o artista já fez críticas abertas em suas redes socais à marca, o que torna um motivo óbvio para que a montadora não venda seus carros ao cantor. Além disso, em um de seus vídeos, o artista derrama Champagne no capô de um dos modelos da marca e brinca que estava usando a bebida para lavar o carro.

50 Cent precisa desembolsar fortuna só para iniciar falência | VEJA

Nicholas Cage
Além de cantores, atores muito famosos e de grande influência no mercado cinematográfico também estão inclusos na lista, como é o caso de Nicholas Cage. Nesse caso, o ator havia adquirido uma Ferrari Enzo, no entanto, ficou pouco tempo com o veículo, quando decidiu vender por um preço bem abaixo do valor de mercado por questões financeiras. Só que a atitude não foi bem vista pela marca, tendo em vista que a ação acabou desvalorizando o produto da montadora.

Por que Nicolas Cage sente medo de Hollywood? · Rolling Stone

Fonte: Terra / Foto: Reprodução Internet