Rodrigo Bueno, 37 anos, natural de Caxias do Sul, está realizando uma vaquinha virtual para poder custear sua viagem e da sua equipe para participar do Campeonato Mundial de Churrasco em Houston, Texas (23 de fevereiro a 17 de março) e em Sydney, na Austrália.

Para ajudar Rodrigo é muito fácil, você precisa acessar o https://www.vakinha.com.br/vaquinha/campeonato-mundial-churrasco e contribuir para realizar o sonho do churrasqueiro.

De churrasco, Bueno entende. Juntamente a sua equipe eles já foram campeões do Campeonato Nacional de Pitmasters BBQ, nas categorias The Best Pork Ribs, The Best Chicken e Pulled Pork, realizado em Americana, São Paulo, em 2017.

O churrasco feito por Rodrigo tem referência americana. Neste método de cocção, as carnes são preparadas dentro de uma churrasqueira especial – chamada de Pitsmoker. Dentro dela a carne é defumada e, assim, assada. Este é um dos métodos mais difíceis para se preparar um bom churrasco.

Rodrigo é engenheiro de produção, mas descobriu um verdadeiro amor por assar carne. “Nunca tinha pensado nisso, pois nunca fui muito ligado a qualquer tipo de gastronomia, foi uma coisa que foi acontecendo meio que sem querer! No começo comecei a assar para poder experimentar outro tipo de churrasco, e como ninguém fazia isso por aqui, tive que me virar. Foi daí que surgiu a ideia de construir a própria churrasqueira. Estudei muito como fazer o churrasco que é bem diferente do nosso, tudo pela internet e fui perfeiçoando as receitas. Depois surgiu a oportunidade de participar do primeiro campeonato brasileiro deste tipo de churrasco.”

Fonte: Leouve / Foto:  Rafael Sartor / divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here