Foto/Arquivo Pessoal

O sonho de ser jogador de futebol é quase uma unanimidade entre as crianças brasileiras. A maioria delas vê nessa oportunidade uma grande chance de colocar em prática o seu talento e poder mudar as suas vidas e a vida da família. O caxiense Lukas Brambilla, de 26 anos, viu esse sonho se tornar realidade.

Dese criança, Lukas tinha em mente que seria jogador de futebol, sempre com o incentivo da família, o garoto iniciou bem cedo o contato com a bola.

Sempre foi uma paixão, com 4 anos comecei no futsal e com 12 anos fui para o futebol de campo. E não parei mais, o amor pela bola e pelo campo só aumentaram”.

Ao contrário do que muitos pensam, realizar esse sonho não é tarefa fácil. É preciso ter muito talento, dedicação e treinar bastante, além de ter muita disciplina e força de vontade. Lukas lembra que o início foi bem difícil, mas que jamais foi motivo para desistir do sonho. Ele comenta que a rotina de treinos, jogos e viagens é bastante intensa.

É preciso ter muita disciplina, se focar, se dedicar ao máximo, porque se formos parar no primeiro obstáculo, eu não teria chegado até aqui”.

O meio-campista lembra com carinho a sua trajetória no clube caxiense o Esporte Clube Juventude. “Desde criança sempre tive esse sonho, e com o passar do tempo pude ver ele se realizar. Meu primeiro time foi o Juventude, foi onde tudo começou e que me abriu novas portas no futebol”.

Lukas é contratado do time grego Anagennisi Karditsas, mas sua atuação pelos campos europeus é bem vasta. O primeiro convite para jogar fora do país surgiu em meados de 2017 para jogar no time russo Krymteplitsia onde atuou por seis meses. Após a saída, o caxiense jogou pela Chania por mais um ano.

Lukas lembra que nem sempre foi fácil trabalhar em um país estrangeiro e ficar longe da família. A adaptação a uma cultura diferente, idioma e costumes foram superados ao longo do tempo.

No começo a adaptação sempre é muito difícil, por você estar longe do seu país, com uma outra cultura, outro idioma é sempre muito complicado. Mas com o passar do tempo você acaba se acostumando e tudo começa a ficar mais fácil. Viver longe da família é uma das coisas mais difíceis que enfrento até hoje.”

Para ele representar o Sul do país é uma grande alegria. É poder representar os sonhos de milhares de gaúchos no esporte, mostrando que é possível chegar lá.

Representar Caxias do Sul é uma alegria grande pois, como disse antes, sempre foi um sonho que tive. Me sinto realizado na parte de ter conquistado aquilo que sempre quis que era ser jogador de futebol. Mas por outro lado ainda quero conquistar muitas coisas na minha profissão.”

Lukas trocou alianças em julho com a fisioterapeuta Bruna Marchesini, em uma cerimônia intimista em Caxias do Sul. O casal retornou para a Grécia, já que a pré temporada está a todo vapor. Para Bruna, é muita alegria compartilhar com Lukas esse sonho, já que ela esteve presente desde o início da carreira do jogador. A expectativa para a nova fase também é grande.

Conhecer a história dele, de luta, garra e fé, sabendo que nem sempre foi fácil e que apesar de todos os obstáculos ele nunca desistiu do sonho dele, é sensacional. Por conta da profissão dele, mudei de país. Então primeiramente, quero poder acompanhá-lo, ser uma companhia para ele, já que por conta do trabalho, a maior parte do tempo você fica longe dos familiares e amigos. Além disso, pretendo me adaptar ao país, aprender uma nova língua e conhecer a cultura local. Vai ser um desafio para mim”.

Carismático e que se distingue pela agudeza, drible e velocidade, Lukas afirma que ainda faltam sonhos a serem realizados, mas que o sentimento de gratidão por tudo o que tens conquistado é enorme. Sonhar é algo que conduz a vida das pessoas e mesmo com as dificuldades a recompensa vem.

“Hoje meu maior sonho pessoal é ter uma família, o primeiro passo já demos e agora vamos seguir nessa nova fase. No quesito profissional, busco ter uma carreira de sucesso, e querer ser melhor a cada dia, evoluir. E para quem sonha em ser jogador, não é um sonho fácil, é preciso abrir mão de muitas coisas, mas com muito foco, disciplina e trabalho duro, no final teremos a nossa recompensa!”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here