Caxiense Chiquinho Divilas lança o livro ‘Cultura Hip Hop nas escolas – O RAP FALA’

0
135

“Cultura Hip Hop nas escolas – O RAP FALA” será lançado dia 20 de novembro, momento em que se celebra o dia da Consciência Negra, no Complexo da Fundação Marcopolo e depois, aberto ao público em uma live dia 04 de dezembro às 19h e acontecerá a sessão de autógrafo no dia 5 de dezembro, na feira do livro de Caxias do Sul, das 15:30 às 18:30. O livro estará à venda no site www.grupoueba.com.br a R$ 30,00 (confira serviço completo abaixo).

A obra relata como a filosofia do Hip Hop pode ser uma importante ferramenta para desenvolvimento educacional e social, com base no trabalho realizado em escolas públicas de Caxias do Sul através do projeto Hip Hop nas Escolas, vencedor dos PRÊMIO RS EDUCAÇÃO e o PRÊMIO BRASIL CRIATIVO-SP em 2019.

Chiquinho destaca no livro como a rima, a música, a dança, e o grafite, elementos essenciais do Hip Hop, foram importantes na sua vida e fizeram com que ele fosse uma voz ativa nas reinvindicações das periferias. Ele também tem um feito importante e que comemora com sua comunidade: obteve o título acadêmico de Mestre e agora está no doutorando, através da pesquisa junto às escolas.
Renan Inquérito, renomado rapper, geógrafo e arte-educador, é quem assina o prefácio do livro, a partir de sua experiência misturando arte e educação pelo viés do hip-hop e da literatura.

O livro conta com apoio cultural exclusivo da Fundação Marcopolo e poderá ser adquirido e autografado na Feira do Livro de Caxias do Sul, no dia 05 de dezembro de 2020, das 15:30 às 18:30.

Serviço:
Lançamento “A cultura Hip Hop nas escolas: o RAP fala” com Chiquinho Divilas
Evento fechado para diretores da Marcopolo e coordenadores das escolas envolvidas no projeto e convidados, em função do distanciamento social.
Data: 20/11 – Dia da Consciência Negra
Hora: 09h
Local: Complexo Fundação Marcopolo

Live sobre o livro “A cultura Hip Hop nas escolas:
o RAP fala” com Chiquinho DiVilas
Data: 04/12
Hora: 19h
Local: Canais virtuais do artista e Ueba

Sessão de autógrafos “A cultura Hip Hop nas escolas: o RAP fala” com Chiquinho DiVilas
Data: 05/12
Local: Praça Dante Alighieri – Feira do Livro de Caxias do Sul
Horário: 15:30 às 18:30

Informações:

Editora Ueba – (54) 98118.5150
Ou
Chiquinho DiVilas – (54) 99165-3472

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here