A exposição “Arte em Gotas – Vendo o Invisível” abre para visitação no próximo sábado, dia 07 de novembro, às 19h, na Galeria de Arte Gerd Bornheim. A mostra proporciona ao visitante uma rica experiência visual onde ele é convidado a interagir com 20 grandes painéis de fotografias tipo splash feitas pela fotógrafa Andrea Laybauer.

Nesse tipo de fotografia, gotas de água e outros líquidos em movimento, são fotografados muito de perto e durante uma pequena fração de segundo que são impossíveis de serem vistos a olho nu. As gotas são congeladas no tempo por flashes de alta velocidade e se mostram em formatos inesperados que mais parecem esculturas de vidro.

Adicionando temas, elementos criativos, cores e texturas, é possível registrar imagens impactantes, cheias de vida, únicas e que contam histórias. Também faz parte da exposição, uma explanação sobre a técnica mostrando como as fotografias são feitas e a reprodução de um estúdio em tamanho real. Incluídas na mostra estão fotos do som, são 10 imagens feitas com músicas. Através da cimática, que é a ciência que estuda a propagação da onda sonora por um material visível, nesse caso as gotas, é possível dar ao som uma característica que ele não tem: visibilidade.

“Arte em Gotas – Vendo o Invisível” fica em cartaz até o dia 09 de dezembro e pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; e aos sábados, das 10h às 16h. A entrada é gratuita.

Serviço

Exposição “Arte em Gotas – Vendo o Invisível”, de Andrea Laybauer;
Abertura 07 de novembro, às 19h;
Na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, Rua Dr. Montaury – 1333 – Centro;
Visitação: de 07/11 a 09/12, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h;
Entrada franca.