Foto/Acervo

Destacar os principais atrativos turísticos de Caxias do Sul, é um dos principais objetivos do Plano Municipal de Turismo. O “Radar Turístico” está sendo elaborado pela prefeitura em conjunto com o Sebrae e a Sicredi Pioneira. Os detalhes referentes ao planejamento foram divulgados em coletiva de imprensa online na última segunda-feira (05).

O prefeito Adiló Dicomenico (PSDB) revelou que há planos para buscar uma Parceria Público-Privada (PPP) para transformar o Parque de Exposições Mário Bernardino Ramos (Pavilhões da Festa da Uva) em um espaço multiúso.

Com relação o plano do turismo, o investimento será de R$ 40 mil, sendo que o planejamento já está em desenvolvimento pelo Sebrae. Esse valor é proveniente do Sebrae e da cooperativa de crédito com a finalidade de analisar os pontos fortes e fracos, e as oportunidades de turismo em Caxias do Sul.

O plano será executado em etapas e analisa oito critérios, quatro deles são relacionados a infraestrutura como: acesso, apoio ao turista, hospedagem e gastronomia. Os outros quatro se referem a atratividade do município: as atrações históricas e culturais, paisagens naturais, aspectos econômicos e eventos.

O prazo inicial para a entrega do Plano Municipal de Turismo é até agosto de 2021, mas a data pode ser alterada em função da pandemia, já que há necessidade de atividades presenciais. Nas visitas, os pesquisadores farão perguntas a respeito dos produtos turísticos oferecidos pelos estabelecimentos e o público-alvo de cada espaço.

Criúva foi um dos roteiros turísticos citados para ser potencializado no município. O Radar Turístico já foi executado em municípios da Serra como São Francisco de Paula e Cambará do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here