A Via Varejo, administradora das redes Casas Bahia e Pontofrio, implementa novo formato de lojas físicas, chamado de Smart. Nesta sexta-feira, 09 de novembro, a empresa dará início à operação de mais uma filial deste modelo no Rio Grande do Sul. A loja está localizada na região Central da cidade de Torres e tem 596,5 m². A primeira neste formato no Brasil foi inaugurada em novembro de 2017 em Canoas.

O novo modelo conta com maior integração dos ambientes online e físico, no qual os clientes poderão contar com o inovador Sistema de Vendas, que garante acesso ao catálogo de outros produtos que não estão em exposição, bem como, todos os itens próprios comercializados no site. O formato integrado também permite aos assessores de vendas consultarem o histórico dos produtos pesquisados pelo cliente nos sites ou em outras lojas da rede, realizando um atendimento exclusivo.

A unidade também comercializa fisicamente produtos de cauda longa, como livros, pneus e outros itens que não fazem parte das categorias eletroeletrônicos e móveis.

As lojas foram projetadas para operar com maior otimização dos produtos expostos, priorizando as principais categorias e os itens com maior giro de vendas, além da aplicação de novas tecnologias para demonstração de produtos não expostos fisicamente nas lojas.

Outra novidade é o modelo de atendimento multi-skill, no qual assessores de vendas vão acompanhar a jornada de compra dos clientes desde a apresentação dos produtos, até o pagamento, proporcionando atendimento personalizado e melhor experiência de compra. Atualmente, o cliente pode interagir com até quatro pessoas: vendedor, crediário, caixa e estoque.

“O formato Smart permitirá à empresa levar as bandeiras Casas Bahia e Pontofrio para regiões em que a rede ainda não está presente, ao mesmo tempo em que oferece uma experiência de compra aos clientes com maior integração dos ambientes online e físico, aumentando ainda mais as possibilidades para ‘Retira Rápido’ (compra no site para retirar na loja) e atendendo um comportamento de compras cada vez mais multicanal”, explica Marcos Perim, Head de Omnicanalidade da Via Varejo.

O novo formato contará ainda com Wi-fi gratuito, no qual os clientes terão à disposição banda larga de grande escala, facilitando a experimentação streaming de TV’s Smart, smartphones e games. As unidades também contarão com antenas espalhadas pela loja, para comunicação com um software de mapa de calor, consolidando informações sobre o comportamento de circulação e compra dos consumidores que estiverem com o Wi-Fi do smartphone ligado.

“No antigo formato, precisávamos de unidades fisicamente grandes, fazendo com que buscássemos, geralmente, regiões maiores para garantir a rentabilidade. Agora, com o modelo Smart, poderemos implementar lojas mais enxutas e levar nossas bandeiras para novos mercados ou marcar ainda mais presença em locais que já estamos de forma mais eficiente”, afirma Marcos.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação