Em sua 24ª edição, a Confraria do Espumante de Garibaldi foi recebida pela Casa Pedrucci. O último encontro do ano ocorreu no dia 21 de novembro.

Os confrades foram recebidos com um brinde de boas vindas, com o espumante Rosé Brut, e uma breve explanação da constituição da Casa Pedrucci. Gilberto que antes de ter sua vinícola, trabalhou na Cave Geisse e na Vinícola Peterlongo, sempre focado na elaboração de espumantes.

Em 2001 adquiriu a casa de pedra, datada de 1890, e iniciou sua vinícola familiar. Em 2002 produziu seu primeiro espumante, iniciou com produção de mil garrafas. Atualmente o volume de produção é de trinta mil garrafas, entre vinhos e espumantes. Gilberto foca na qualidade, pois nenhum espumante é comercializado sem ao menos um ano de maturação. Todos os produtos possuem identificação de safra, lote e número.

Os participantes puderam degustar os espumantes de método tradicional, Occasione Brut, Brut 2017 e Reserva Brut. Após a degustação, foram convidados para um coquetel.

O enólogo Gilberto apresentou diferentes revistas em que a vinícola e seus produtos recebem destaque e são recomendados por especialistas do mundo do vinho. Pedrucci destacou que “o espumante deve agradar aos olhos, ao nariz e ao paladar”.

A Confraria do Espumante foi idealizada ainda em 2013 pela Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e os encontros são abertos para homens e mulheres com mais de 18 anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here