Imagem: Fagner Magrinelli Rocha/Divulgação/UCS

Neste sábado (18), às 19h, a Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves recebe o Concerto de Integração entre a Orquestra Sinfônica da UCS e a Angelo State Shymphony (de San Angelo, Texas, EUA) celebrando os 50 anos da Fundação Educacional da Região dos Vinhedos – FERVI. Na ocasião também haverá o lançamento da marca ao cinquentenário e exposição da galeria de fotos de todos os presidentes da FERVI, da artista Julia Pasquali. A regência está sob a batuta do Dr. Fagner Magrinelli Rocha.

A Angelo State University é uma universidade estadual localizada em San Angelo, no estado do Texas/EUA. A ASU Symphony faz parte do curso de música da universidade e é dirigida pelo músico Fagner Magrinelli Rocha, natural de Caxias do Sul. O grupo é formado por cerca de 40 alunos e faz 6 concertos ao ano. A orquestra é parte vital no aprendizado dos alunos do curso de música da ASU.

A UCS Orquestra, por sua vez, tem uma importante trajetória na cidade, tendo iniciado as suas atividades em outubro de 2001, com estreia oficial no dia 22 de novembro daquele ano e, desde então, busca contribuir para a formação artístico-cultural da região, agindo em prol da construção de uma sociedade culturalmente enriquecida.

O concerto será regido por Dr. Fagner Magrinelli Rocha. Ele é natural de Caxias do Sul e é professor Assistente de Música na Angelo State University, onde leciona Violino e Viola e dirige a ASU Symphony Orchestra. Antes de trabalhar na ASU, Dr. Rocha foi professor Assistente de Violino na Universidade Federal de Alagoas em Maceió. Além de suas atividades na ASU, ele é spalla da Big Spring Symphony e do Ballet San Angelo, além de diretor artístico e regente da Concho Valley Youth Orchestra.

Músico versátil, já apareceu como solista, maestro e músico de câmara em vários concertos e festivais na América do Sul, Norte e na Europa. Durante anos de intensa atividade orquestral, ele participou de diversas orquestras no Brasil e nos Estados Unidos, dentre elas a Orquestra da UCS – sua primeira orquestra. Possui bacharelado em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Mestrado e Doutorado em Violino pela Texas Tech University.

Serviço
Data: 18 de de junho de 2022 (sábado)
Horário: 19h
Local: Fundação Casa das Artes Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto Bento Gonçalves
Entrada gratuita – Sugere-se a doação de 1 kg de alimento não-perecível

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here