Casa da Cultura de Caxias abre agenda de apresentações presenciais

0
Foto: divulgação

O Teatro Municipal Pedro Parente, localizado na Casa da Cultura, será palco para apresentação do espetáculo “O Gato de Botas”, a primeira do ano com presença de público. Porém, em respeito às determinações sanitárias de prevenção e combate ao coronavírus, a ocupação estará limitada a 50% da capacidade.

De acordo com a diretora da Casa da Cultura Percá Vargas de Abreu e Lima, Elisângela de Cássia Borges de Souza, o público ainda deverá manter distanciamento de um metro, aplicar álcool gel e usar máscara, dentre outros cuidados sanitários. A apresentação será no sábado (30), com início às 16 h.

O musical é inspirado no conto do escritor francês Charles Peraltar, publicado em 1697. A montagem gaúcha narra as aventuras de um grupo de gatos que vem a público para reivindicar o título de “melhor amigo do homem”, atribuído até então aos cães. Com este intuito se reúnem para contar a história de um gato, que ao calçar um par de botas muda a sorte e o destino de seu amo, um rapaz pobre e sozinho.

Com sua inteligência e arte, o gato conquista a confiança e admiração do rei, vence o terrível feiticeiro e devolve, ao seu dono, o castelo, antes furtado de seu avô pelo gigante malvado. Em meio a canções inspiradas na música cigana e coreografias baseadas no flamenco e na dança contemporânea, os gatos provam que também podem ser chamados de melhores amigos do homem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here