Quem ainda não definiu a programação da folga de Carnaval pode colocar Bento Gonçalves, no roteiro. Localizada na região Uva e Vinho da Serra Gaúcha, a cidade tem entre as opções de passeio a Vindima (colheita da uva nos parreirais), ou o clássico passeio de Maria Fumaça – Trem do Vinho, que no dia 22 de fevereiro, oferece a opção do diferenciado vagão L´Essenza Del Vino, com degustação orientada de vinhos e espumantes.

Os roteiros de Vindima – operados pela Giordani Turismo e Eventos, em parceria com vinícolas locais – acontecem até 7 de março e são opção de turismo de experiência para quem busca aliar viagem, cultura, história e vivências.

A colheita das uvas nos parreirais é a última etapa antes do processo de elaboração dos vinhos e espumantes – lembrando que Bento Gonçalves é considerada a Capital Nacional do Vinho, e as elaborações locais são reconhecidas e premiadas internacionalmente. Turistas de fora do Rio Grande do Sul podem optar por pacotes que incluem aéreo e transfer.

O passeio de Maria Fumaça – Trem do Vinho é uma atração tradicional para conhecer a cultura e história da região. Mas, se o visitante quiser uma experiência ainda mais imersiva, degustando vinhos e espumantes, a dica é embarcar no vagão exclusivo do L´Essenza del Vino, que realiza sua edição mensal dia 22, às 14h e 16h. Mas se a viagem contar com menores de 18 anos, idade mínima para o L´Essenza, o passeio clássico do trem tem saídas diárias durante todo o período carnavalesco.

Passeios Vindima
Data: até 07 de março de 2020.

Roteiros:
Fascínio da Vindima (duração 8 horas) – aos sábados.
Divina Vindima (exclusivo para grupos, duração 7 horas) – sábados ou conforme consulta prévia.
Encantos de Vindima (exclusivo para grupos, duração 4 horas) – aos sábados.
Vindima no Vale (duração 3 horas) – quartas e sábados.

L´Essenza del Vino
Data: 22 de fevereiro de 2020 – programação Primavera-Verão
Horários: 14h e 16h
Próximas edições (mensais): 21/03, 11/04, 26/09 e 24/10 – Primavera | Verão -, 23/05, 20/06, 11/07 e 08/08 – Outono Inverno.

Maria Fumaça – Trem do Vinho
Data: 22 a 26 de fevereiro de 2020
Horários: saídas 8h e 14h – conforme disponibilidade

Fonte: Pauta Assessoria  / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here