A apresentação de Farroupilha como “Capital Nacional do Moscatel” está na agenda da Vinitaly, tradicional feira internacional do setor vitivinícola que ocorre entre os dias 7 e 10 de abril, em Verona, na Itália.

Neste ano, a convite da feira, o Secretário de Turismo e Cultura de Farroupilha, Francis Casali, fará uma palestra apresentando o município e suas potencialidades de produção de uva moscato e dos vinhos e espumantes moscatéis, além do desenvolvimento turístico da região da Serra. O evento está agendado para a segunda-feira, dia 8.

Ainda na Itália, Casali vai até a cidade de Latina entregar uma placa comemorativa aos 10 anos do Gemellaggio entre as duas cidades. Foi lá que jovens agricultores do município participaram do Programa de Formação Técnica no ano passado.

Primeiramente, Casali parte para a missão na próxima terça-feira, dia 2 de abril, com destino direto a Portugal, onde vai conhecer a cidade de Setúbal, que fica a 30 minutos de Lisboa, capital portuguesa. Aquela região é conhecida como grande produtora de uva e vinhos moscato e também é referência para o enoturismo e enogastronomia na Europa.

O objetivo do secretário é, em conjunto com a Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur), buscar parcerias para realizar mais um Programa de Formação Técnica, ampliando o projeto para além da produção de uva e vinho, incluindo também o enoturismo e a enogastronomia. “O programa do ano passado deu super certo e os jovens que foram para Latina já estão aplicando, na prática, as técnicas agrícolas que aprenderam lá. Então, nossa intenção é ampliar para mandar alunos de gastronomia, de turismo, de enologia, para qualificar ainda mais nossos jovens e trazer estas boas práticas e técnicas mais avançadas”, declara o secretário.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here