Cão modelo: Édi

Tudo indica que o ditado “o cão é o melhor amigo do homem” é verdadeiro nas casas dos gaúchos. A conclusão é feita a partir dos dados do PetCenso, levantamento anual que reúne dados sobre os principais nomes e raças de cachorros e gatos dos brasileiros, feito pela DogHero, maior empresa de serviços para pets da América Latina que, através do site e app, conecta quem tem animal de estimação a uma comunidade de passeadores, pet sitters e anfitriões escolhida a dedo. No Rio Grande do Sul, são mais de 57 mil cachorros, que representam cerca de 95% do total de animais cadastrados.

No caso dos gêneros dos cachorros, cães fêmeas são maioria (53%) no estado. Consequentemente, as primeiras três posições no ranking de nomes caninos mais populares são femininos: Mel (1º), Lunna (2º) e Nina (3º). O único nome masculino no “Top dez” é o Thor, que aparece em quarto lugar. Em seguida, o levantamento volta a ser dominado por nomes femininos como Mag (5º), Lola (6º), Cacau (7º), Amora (8º), Bela (9º) e Belinha (10º).

Raças Populares no Estado
Neste recorte, os cães sem raça definida (“vira-latas”) são maioria nos lares gaúchos (38%). Em segundo lugar há o Shih Tzu (12%) e depois vem o Yorkshire Terrier (6%). Os cachorros de pequeno porte dominam as primeiras colocações até a 12º posição, na qual aparece o Golden Retriever. Popular por sua docilidade, a raça Golden Retriever é um exemplo de como os gaúchos gostam de peludinhos amorosos. Outros cães carinhosos marcam presença no “Top 20” de raças mais populares: em quinto lugar está o Poodle seguido pelo Lhasa Apso (6º); o Pug aparece na 8º posição e o Labrador Retriever no 13º lugar.

Gatineos gaúchos
Representando cerca de 4% dos pets cadastrados no estado, os gatos somam mais de 2 mil animais de estimação. As fêmeas representam a maioria (53%) e o machos contam com 47%. Assim como o ranking de nomes caninos, o “Top 10” de nomes de felinos é dominado pelas fêmeas:Representando cerca de 4% dos pets cadastrados no estado, os gatos somam mais de 2 mil animais de estimação. As fêmeas representam a maioria (53%) e o machos contam com 47%. Assim como o ranking de nomes caninos, o “Top 10” de nomes de felinos é dominado pelas fêmeas:
1. Luna
2. Mia
3. Nina
4. Mimi
5. Mel
6. Marie
7. Amora
8. Sushi
9. Tom
10. Fred

Fonte: Fala Criativa Comunicação / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here