Foto: Capa de Lunar Laís Gaicobbo/Divulgação

Laís Giacobbo é uma cantora inquieta, uma característica de todos artistas. Desde quando se lançou no cenário musical em 2021, com “Quarto de Estrelas”, notou-se uma cantora comprometida em conjugar sua história com letras românticas, intimistas e de superação. Esse teor proporcionou um processo criativo de expressão e brilho próprios que transbordou em 10 músicas plenas de vida e significados.

Corta para 2024. Desde abril, a cantora Laís Giacobbo entregou, aos poucos, para o público seu mais novo álbum. No dia 23 de abril, foi lançado o videoclipe “Fênix”, em dueto com Quellin Parisotto. No dia 23 de maio, foi a vez de “Quente”, com a participação do MC Bochi e b.boys e b.girls. Agora, foi lançado o EP “Lunar” completo nas plataformas digitais que foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura. Além duas músicas mencionadas, junta-se “Já deu” e “Eu quero”. O que se vê é uma mudança radical na artista e cantora Laís Giacobbo.

A inspiração veio de ritmos latinos, lambada, ao mesmo tempo, bebeu na fonte de uma vibe mais pop. É uma virada de chave, uma cara nova para os seus novos trabalhos, que teve na palavra reinvenção seu objetivo. “Foi pegar um pouco da minha história e reformular e ‘essa é a Laís de agora’, uma nova representação”, enfatiza a cantora.

As letras prezam por um processo de libertação e de empoderamento. Na música “Já deu” vemos uma mulher decidida, consciente de suas escolhas e de suas atitudes como um trecho revela “Eu hoje boto um fim nessa história/ vai para onde cê quiser/ eu não vou me importar/ pegue a estrada e vá embora porque na minha vida você não vai mais ficar”.

“Fênix” traz também a mesma verve e potência cantada em dueto com a cantora Quellin Parisotto. Ela reflete de como “Fênix” traz um olhar sobre a mulher de hoje.

“Participar da música Fênix foi uma experiência incrível e eu acho que a Laís tem uma sensibilidade excepcional para transformar em música e arte essa essência de ser mulher nos dias de hoje, com todos os desafios, todas as batalhas, todas as conquistas e também com leveza e amor. Fênix e o EP Lunar, representam tudo isso. Acho super importante também ressaltar o empenho de todos os envolvidos na criação de todo o audiovisual que ficou impecável. Ter sido convidada para fazer parte desse trabalho foi uma honra, tanto pela amizade que cultivamos, quanto pela admiração que tenho pela artista e mulher que é a Laís”.

Confira os novos videoclipes e outros de Laís Giacobbo no YouTube

Vídeo da canção FÊNIX, com a participação de Quellin, lançada recentemente:

Ficha Técnica – Lunar
Direção geral, composição e voz: Laís Giacobbo
Captação de áudio, mix e master: Matheus Carrer Neto
Arranjos e piano: Jean Paul Deitos
Bateria e percussão: Giovane Albarello
Violão e guitarra: Lucas Saleri
Contrabaixo: Bruno Gelmini
Captação e produção dos videoclipes: Alan Cristian Prudêncio
Figurinos: Débora Peruffo
Hair: Luciane Lottici
Make: Suelen Beltran Marini
Fotografia: Ezequiele Panizzi
Arte gráfica: Jennifer Rasador Poletto
Participação especial música “Fênix”: Quellin Parisotto
Participação especial música “Quente”: MC Bochi
Coreografia música “Quente”: Suelen Beltran Marini
Dançarinos de break dance música “Quente” : @pedrinhofesta e @aka.raika