Em evento que reuniu mais de 650 pessoas em Nova Roma do Sul, a Serra Gaúcha conheceu o trio de soberanas da terceira idade que representará a região nos próximos dois anos. As torcidas ousaram na criatividade e apoiaram as sete candidatas, que entraram na passarela com confiança para disputar o título, lotando o salão da comunidade de Fagundes Varela, no interior do município.

Juvenila Kurmann Bertollo, 73 anos, foi eleita como rainha. Ela representa Farroupilha, através do grupo São José. Além da coroa, a rainha leva ao seu município a responsabilidade de organizar a próxima escolha, que deve ocorrer em 2021.

Ao lado dela, foram escolhidas as princesas Marilene Cesca Amaro, 72, representante de Antônio Prado, e Loreni Melchior Simões Pires Cantoni, 64, de Monte Belo do Sul. A vencedora do dia, ganhou uma diária para duas pessoas na Pousada Nona Rosa, em Nova Roma do Sul. A melhor torcida foi a de Pinto bandeira.

“Este sentimento não tem explicação. Enquanto esperávamos o resultado, eu só pedia a Deus para que meu coração aguentasse a emoção”, conta a rainha que espera melhorar ainda mais o seu grupo de convivência levando a coroa como motivação. “As senhoras de idade devem participar deste tipo de evento. Não adianta ficarmos paradas.”, aconselha.

Os cinco jurados que ficaram com a tarefa de escolher o trio e as torcidas, foram selecionados pelo critério de destaque na comunidade de Nova Roma do Sul.

Compuseram o júri, o prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Fávero Pasuch, a rainha da 13ª La Prima Vendemmia, Gabriele Calabria, o diretor da empresa Pincéis Roma e sócio administrador da Vinhos Casa Corba, Tranquilo Tessaro, a atual rainha do Grupo de Idosos Renascer, Zenair Dalmolin e a vice-presidente da Festa de La Prima Vendemmia e diretora da Escola Municipal Barão do Rio Branco, Daniela Grazziotin Fávero.

Além da gastronomia farta pela qual a localidade é conhecida, a festa contou com missa e baile.

Fonte: Leouve / Foto: Júnior Lodi / Divulgação

rainha regional-1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here