Em meio a recomendações de isolamento para conter o avanço do novo coronavírus, canais de televisão por assinatura estão abrindo gratuitamente seus sinais.

A primeira a adotar a medida foi a Globoplay que deixará abertos diversos títulos de sua programação infantil por 30 dias. Em seguida, o grupo Bandeirantes adotou o mesmo posicionamento liberando os canais pagos Arte1, BandNews TV, BandSports e Terraviva.

Os seis canais da Telecine (Premium, Action, Touch, Fun, Pipoca e Cult), que tem programação voltada para a exibição de filmes, estarão disponíveis em todas as operadoras de TV por assinatura por tempo indeterminado.

Dentre as operadoras de televisão, a Claro TV divulgou que todos os seus canais – exceto HBO Premium, Fox Premium e canais pay per view – foram liberados aos clientes desde o último sábado (14) e ficarão disponíveis por tempo indeterminado.

A Sky TV também libera uma série de canais – tanto via sinal aberto, quando via streaming.

O Smithsonian Channel está com o sinal aberto gratuitamente apenas para os assinantes da Net e Claro.

O grupo The Walt Disney Company, em conjunto com as operadoras, também anunciou a abertura de seus canais na TV por assinatura no país. A medida torna o acesso grátis, até 31 de março, a programação de Disney, Nat Geo Kids, ESPN, FOX e National Geographic.

Confira abaixo alguns canais por assinatura estão com os sinais abertos:
– Telecine
– Disney
– Nat Geo Kids
– ESPN
– FOX
– National Geographic
– Arte1
– BandNews TV
– BandSports
– Terraviva
– Smithsonian Channel (apenas na Net e Claro)
– GloboNews (nas próximas duas semanas)

Fonte: Otempo / Foto: Reprodução internet