Estão abertas, até o dia 9 de maio, as inscrições para seleção de participantes para o Curso de Extensão de Formação Continuada “Residência Profissional Agrícola CTA IFRS-BG”. Os estudantes e egressos selecionados receberão bolsa que varia entre R$ 900,00 e R$ 1.200,00 mensais, de acordo com o nível de formação.

O curso foi contemplado pelo Programa de Residência Profissional Agrícola, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e conta com sete bolsas, sendo três destinadas a estudantes ou egressos de curso superior e quatro destinadas a estudantes ou egressos de curso técnico de nível médio na área de Ciências Agrárias.

O candidato deve ter idade entre 15 e 29 anos até a data de início da residência e, caso seja estudante, ter cursado todas as disciplinas do curso até a data de início da residência. Se for egresso deve ter concluído o curso há, no máximo, 24 meses antes da data de início da residência.

As bolsas terão duração máxima de doze meses para prática profissional em indústrias de alimentos, fazendas e unidades de produção de matérias-primas agroalimentares distribuídas nos municípios de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Garibaldi e Monte Belo do Sul, na região da Serra Gaúcha do Estado do Rio Grande do Sul (RS). As unidades residentes poderão oferecer, com recursos próprios, infraestrutura ou meios para transporte, alimentação e hospedagem dos bolsistas, assim como complementação do valor das bolsas.

O Programa de Residência Profissional Agrícola, promovido pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) do Mapa, tem como objetivo apoiar a qualificação técnica de jovens por meio de treinamento prático, supervisionado e orientado por instituições de ensino públicas federais em unidades residentes.

O edital com todas as informações está disponível em https://ifrs.edu.br/bento/editais/edital-no-15-de-2021/

Fonte: Setor de Comunicação / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here