Em uma semana de inscrições, e faltando poucos dias para sua realização, em 4 de março, o ‘Camping Acessível’ atingiu o limite de inscritos para participar da grande descida de rafting acessível, com mais de 30 botes simultâneos e aproximadamente 200 participantes. Além do rafting, o evento oferece diversas modalidades de esportes de aventura para pessoas com deficiência,
O ‘Camping Acessível’ visa promover o turismo acessível, inserção social e diversidade, valorizando a acessibilidade em meios diversos. Arco e flecha, trilhas, banho de rio com cadeiras anfíbias, stand up paddle, bocha adaptada, badminton, playground adaptado e inclusivo, e vivências em botes de rafting estão entre as atividades disponibilizadas sem custos aos participantes, que podem doar 1 quilo de alimento no acesso ao Raft Adventure Park, local que sedia a quarta edição do evento.
“Importante destacar que o Rio Paranhana, onde será realizada atividade de rafting, tem seu abastecimento por um sistema de barragens, e a falta de chuvas que atinge o Rio Grande do Sul pode impactar na realização, ou não da atividade, pois dependemos que a vazão de água possibilite a navegação dos botes”, explica Gabriel Feiten, um dos idealizadores e organizadores do evento.
O ‘Camping Acessível’ é uma realização da Associação das Pessoas com Deficiências, Amigos e Familiares de Três Coroas – Apdaf e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Três Coroas.