A campanha “Vacina Já!”, promovida pelo Instituto de Leitura Quindim, serviu de inspiração para alunos do 4° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Lúcia, localizada no distrito de Santa Lúcia do Piaí, a criarem trabalhos relacionados a campanha que defende a vacinação contra a covid-19 para toda a população brasileira. Eles produziram desenhos, pinturas, vídeos e fantoches entre os meses de março e maio, durante o ensino remoto.

A arte oficial da campanha é uma criação do ilustrador e vice-presidente do Quindim, Roger Mello, que utilizou caneta esferográfica preta sobre papel branco. A imagem mostra o rinoceronte Quindim, mascote do Instituto, segurando a seringa e a ampola de vacinação.

As atividades realizadas na instituição entusiasmaram os alunos a conhecerem como surgiu o mascote Quindim, que ilustra a campanha, mas principalmente, auxiliaram na compreensão da importância da vacinação para a população, além de promoverem uma maior interação entre crianças, pais e escola.

“Em uma das tarefas criamos um vídeo propaganda. A ideia era dar continuidade aos estudos remotos, ao mesmo tempo em que as crianças divulgassem nas famílias e pessoas de sua convivência. Com certeza a participação estreitou os laços entre as vivências, conhecimentos e aprendizagens”, afirma a professora de artes, Luciane Boff.

Confira alguns dos vídeos e desenhos produzidos, acessando o blog do Instituto no link https://bit.ly/3rCQRQo

No perfil no Instagram @institutodeleituraquindim é possível conhecer todas as artes criadas por artistas que aderiram à campanha, como: Mariana Massarani, Cristine Schneider, Sérgio Alves, Roberta Queiroga, Felipe Cavalcanti, Tita Berredo, Ana Thomas Terra, Daniel Kondo, Shizue Sakamoto, Mafalda Milhões, Wagner Carsten, Penélope Martins, Ligia Franchini, Patrícia Auerbach e Rafael Dambros.

Fonte: Adri Silva Conteúdo / Foto: Divulgação

Maria Eduarda Rodrigues Fernandes
Deyvih Raniel Esperdião Dias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here