Encerra, na próxima sexta-feira, a entrega de presentas da Campanha Papai Noel dos Correios no Rio Grande do Sul. Quem já escolheu os pedidos deve levar os presentes às agências participantes das oito cidades gaúchas que aderiram à ação. Os “padrinhos” devem reforçar a embalagem do presente, que deve conter o código da carta de maneira visível e legível, para que os Correios possam identificar o destinatário correto.

Em função da pandemia, as cartinhas com os pedidos das crianças vêm sendo disponibilizadas exclusivamente pela internet. Já a entrega dos presentes continua sendo presencial, com atenção especial aos protocolos de segurança e evitando aglomerações.

A campanha envolve cinco agências em Porto Alegre e as principais unidades de atendimento dos Correios de Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo.

Quem ainda não adotou um pedido pode entrar no site do Papai Noel dos Correios e verificar se há cartinhas disponíveis na cidade em que mora. Para ter acesso, é preciso clicar em “Adotar Agora”, selecionar o estado e a cidade e escolher um dos pontos de entrega.

Após fazer a leitura dos pedidos, o “padrinho” pode escolher uma ou mais cartas para adotar. Em seguida, é necessário informar alguns dados (nome, telefone e e-mail) para registro da adoção no sistema da Campanha.

A Campanha Papai Noel dos Correios é realizada há mais de 30 anos e ao longo desse tempo atendeu a mais de 6 milhões de pedidos de crianças carentes.

Fonte: CorreiodoPovo / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here