Nesta terça-feira (02), o Sindilojas Caxias realizou o lançamento da campanha “O barato que sai caro”, desenvolvida com o apoio das entidades do comércio, forças de segurança do governo e órgãos públicos.
O objetivo da campanha é motivar a reflexão no consumidor para que evite consumir produtos provenientes do comércio ilegal.
A presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, mostrou os dados impactantes na economia como um alerta dos prejuízos que a pirataria traz para o mercado da nossa cidade. A apresentação foi complementada pela gerente executiva e coordenadora de Comunicação, Lisandra de Bona, que falou sobre a temática da campanha, inspirada no ditado popular “O barato que sai caro”, que usa o humor como abordagem para chamar a atenção sobre a incidência de produtos sem procedência.
O símbolo do tapa-olho de pirata remete à teia de criminalidade que envolve o comércio ilegal e afeta toda a cadeia produtiva, desde a indústria ao comércio, afetando o consumidor final.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Lisiane Zago / Divulgação