A Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves prepara uma programação intensa para celebrar a Solenidade do Corpo e Sangue de Jesus, o Corpus Christi. Nesta quinta-feira, 3, data em que a Igreja no mundo todo celebra a veneração pública pela Eucaristia, o Santuário Santo Antônio terá missas às 7h, 08h30min, 10h e 18h e às 15h, em comunhão com toda a Diocese de Caxias do Sul, acontece a Hora Santa de adoração ao Santíssimo. Esse momento também irá acontecer nas Comunidades da Paróquia, às 15h.

Em virtude da pandemia da Covid-19, não haverá Missa campal, bem como não haverá confecção de tapetes de serragem.

A Paróquia Santo Antônio, em unidade com todo o Regional Sul 3 da CNBB, motiva a comunidade para a doação de alimentos não perecíveis neste dia, tanto no Santuário quanto nas Comunidades. Os donativos arrecadados no “Mutirão pela Vida de quem tem fome” serão destinados à Casa Pão dos Pobres, da Paróquia Santo Antônio, que atende semanalmente a diversas famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Jesus se doa a cada um de nós na Eucaristia, que é seu Corpo e Sangue. Ele mandou, na última Ceia, que atualizássemos esse mistério e nós o fazemos sempre em sua memória. É o Cristo vivo em nosso meio e esse Cristo quer que todos tenham vida, por isso somos chamados a exercer nossa caridade também neste Corpus Christi, doando alimentos não perecíveis. O mesmo Cristo que cuidou e curou muita gente, hoje pede que nós o façamos. Juntos, façamos essa reverência à Eucaristia e também cuidemos de quem mais precisa”, pontua o pároco, padre Ricardo Fontana.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here