Foto/Reprodução Instagram

A pandemia fez com que muitos hábitos fossem mudados, dentre eles alguns estão no setor da beleza. Muitas mulheres resolveram assumir os fios brancos, o que tem se tornado uma tendência até entre as famosas, mas a mudança exige cuidados específicos e abrem oportunidades para a indústria.

Segundo Aline Meotti da Única Espaço de Beleza, a procura para ter os fios grisalhos tem aumentado.

“Eu quase não via a procura por essa transição no salão. A pandemia fez com que as pessoas se libertassem de alguns costumes e assumindo a sua beleza natural. Deixando de lado o excesso de tinturas e pigmentos nos cabelos”.

Segundo Aline, a busca é grande em função de ser mais prático e fácil os cuidados com o cabelo grisalho, que não exige uma manutenção seguida como as tinturas normais. Mas ela ressalta que, mesmo ao natural, é preciso ter alguns cuidados para manter o fio saudável e bonito.

“O cabelo grisalho exige muito mais hidratação que os fios normais, já que a presença da melanina é menor, fazendo com o ressecamento seja maior. É importante também utilizar um matizador uma vez por semana para retirar o amarelado dos fios, mas claro, sempre orientado por um profissional na escolha dos produtos”.

Aline orienta que quem deseja iniciar a transição, deve apostar no primeiro passo, o corte, para ir suavizando o cabelo. Já para quem tem coloração no cabelo, ela recomenda fazer algumas mechas para deixar o fio mais claro.

“Sempre analiso a melhor forma para chegar em um bom resultado, porque como qualquer outra coloração, o grisalho exige cuidado e atenção. Por isso a escolha do profissional é fundamental nesse processo de transição”.

Com relação ao corte, Aline lembra que tudo vai do gosto e do formato do rosto da cliente, mas que o cabelo curto é sempre uma boa opção já que é mais prático e fácil de cuidar.
Poucas “transformações” deram o que falar no mundo da beleza nos últimos tempos como a da atriz Samara Felippo. Aos 42 anos, ela, que já vinha assumindo publicamente os fios brancos, apareceu com o cabelo totalmente grisalho.

Assim como a atriz, muitas brasileiras vêm perdendo o medo dos temidos brancos, isso porque a ida aos salões de beleza tem diminuído em função da pandemia. Fazendo assim com que muitas mulheres começassem a olhar de outra forma para si mesma. Mas quem pensa que o cabelo grisalho não exige cuidados está muito enganada. Aline ressalta que essa tendência só tem a crescer entre as mulheres, e deixa mais algumas dicas:

1. Hidratação
Os fios brancos costumam ser mais ressecados do que os pigmentados e, consequentemente, mais quebradiços. Então, para fugir desse efeito, invista em máscaras de hidratação principalmente as mais concentradas.

2. Cuide da cor
Assim como o loiro, o cabelo branco pode vir a ter um aspecto amarelado. Para evitar que isso aconteça, use shampoo matizador com pigmentos violeta para retirar o tom amarelado e manter o seu branco impecável.

3. Proteja do sol
Os raios UV prejudicam nossos fios e podem intensificar o ressecamento e o tom amarelado. Então, invista em leave-in com proteção solar. Além disso, você também pode usar chapéus e lenços, para proteger ainda mais e, ainda acrescentar muito estilo ao seu visual.

4. Não tenha medo da tesoura
Manter o corte em dia é fundamental para que seu cabelo continue com uma aparência saudável. Afinal, não adianta nada ter um cabelo longo, com pontas ralas e ressecadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here