Ter uma pele dourada no verão é o desejo de muita gente. Mas para que a pele fique  bronzeada e saudável, é importante tomar alguns cuidados na hora de se expor ao sol, ou então, apostar em alternativas artificiais para conseguir aquela marquinha de biquíni de forma saudável. Saiba como:

1. Se expor ao sol de forma moderada e com proteção
Para conseguir um bronzeado natural e saudável através da exposição solar, é importante tomar vários cuidados, como aplicar protetor com FPS alto e de amplo espectro em todo o corpo, 20 a 30 minutos antes de se expor ao sol; reaplicar o produto a cada 3 ou 4 horas; evitar os horários em que o sol está mais forte e hidratar a pele depois para manter a cor.

2. Jet bronze é alternativa saudável à exposição solar
É a famosa técnica de bronzeamento artificial feita nos salões. Funciona da seguinte forma: o profissional de estética aplica uma mistura de corantes, de acordo com o tom desejado, através de uma máquina de jatos. O tempo que o bronzeado dura vai depender do tipo de pele e dos cuidados de cada pessoa, mas a média é de 7 a 10 dias.

3. Como opção mais em conta, o autobronzeador também pode entregar excelentes resultados
Os autobronzeadores são cremes à base de uma substância que, quando entra em contato a pele, proporciona um efeito dourado que parece aquele bronzeado feito pelo sol. Esse produto reage apenas na camada mais superficial de pele (a epiderme), e além da cor, costuma manter a pele saudável e hidratada. O efeito desse produto também costuma durar de 7 a 10 dias.

Fonte: Derma Clube / Foto: Divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here