br.freepik.com

As roupas são, geralmente, um dos maiores atrativos entre o público feminino. Casacos deslumbrantes, sapatos da moda, acessórios que são tendência no momento. Tudo isso é verdade, e os brechós são uma das alternativas mais procuradas por este público. Mas quando voltamos os olhares para as crianças, geralmente lembramos das lojas infantis, estas que são pensadas com o propósito de dar o máximo de alternativas para os futuros papais e mamães.

Mas o que pouca gente sabe é que existem brechós infantis muito bem organizados aqui na Serra Gaúcha. As buscas podem se dar de diversas formas. Um dos brechós localizados na Serra é o Closet das Comadres Brechó.

Idealizado pelas comadres Tássia Dorneles Soares e Jalusa Constante, a loja virtual foi criada com o intuito de ajudar outras pessoas com crianças pequenas a encontrar peças, não tão caras e em bom estado de conservação:

“Nós duas temos filhos e percebemos que as roupas ficavam pequenas mas continuavam novas, então percebemos que outras mamães pediam se tínhamos roupas para vender, aí vimos que poderíamos fazer algo bacana, um brechó online infantil”.

Sempre pensando em ajudar outras mamães, elas ainda conseguem fazer algum lucro com as vendas:

“Nós conseguiríamos ganhar e ao mesmo tempo ajudar mais mamães a venderem suas peças. Fora que somos adeptas de brechós, essa ideia é muito bacana e já estava na hora dele cair na graça do povo, isso ajuda muito nosso planeta”.

Atuando desde julho de 2021, o brechó começou da seguinte forma:

“Começamos vendendo roupas dos nossos filhos. Após isso amigos começaram a trazer peças para vender e agora já temos mais ou menos 30 fornecedoras. O brechó faz a curadoria, passa, lava, costura, tira bolinhas, enfim toda essa parte. Depois fazemos as fotos e editamos. E vai para página”.

As comadres não recebem o apoio de nenhuma empresa, apenas a divulgação de outras mães que apoiam o projeto. Inúmeras pessoas já procuraram os serviços do brechó. Atualmente na página oficial do Instagram elas já reúnem quase mil seguidores:

“No momento é só nós por nós. As mamães ajudam muito a divulgar, fora isso é só nós mesmo. Nossa parceria se dá na confiança das mamães trazendo suas peças até nós. Hoje temos 890 seguidores, tudo na base de indicação. Já vendemos bastante ao longo desse quase um ano. Mas não sabemos precisar quantas pessoas já compraram”.

Para você que gostou da ideia e quer entrar em contato, elas explicam como este pode ser feito:

“Se dá via Direct pela página do Instagram que é o @dascomadrescloset, e ali mesmo passamos as informações. Para as peças escolhidas pelos compradores, vemos a disponibilidade delas e já retornamos para o mesmo. A pessoa pode vir retirar as peças nas nossas casas, no Imigrante ou no Belvedere”

 

Deixamos aqui também dicas de outros perfis de brechós online.

@luluarteirabrecho / Caxias do Sul

@brecho_oba / Caxias do Sul

@vira.e.mexe.brecho.bg / Bento Gonçalves

@bre.choinfantil / Caxias do Sul

@feitogentegrande_brechoeoutlet / Canela

Nada mal para uma forma de compra e venda que, segundo relatos, começou na Europa onde se comercializava praticamente tudo ao ar livre!