A Cúpula do Mercosul irá se reunir em Bento Gonçalves entre os dias 2 e 6 de dezembro e deve contar com a presença de diversos chefes de estado, chanceleres e ministros. O evento será realizado no Hotel Spa do Vinho, na ERS-444 no Vale dos Vinhedos.

Os presidentes que integram a cúpula irão se encontrar para discutir sobre o mercado atual. O presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro deve se juntar as autoridades no dia 5. Os governantes além de reunirem-se para debates, devem realizar passeios pela capital do vinho com visitações em locais turísticos do município.

O esquema de segurança já está sendo organizado a alguns meses para garantir a proteção dos envolvidos sendo realizado um bloqueio na área a partir do dia 1º, apenas aberto a circulação de moradores, empresários e funcionários que serão devidamente cadastrados. Mais de 2 mil pessoas devem vir até a Capital da Uva e do Vinho para acompanhar as discussões.

Nesta segunda-feira (25) o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo comentou sobre os acertos realizados com o governo da Argentina, que se não cumpridos, a possibilidade de retirada do Brasil do Mercosul seria uma possibilidade futura a ser analisada.

Fonte: Leouve / Foto: Alan Santos/PR/Divulgação