No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre a Medicina Regenerativa Capilar.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), cerca de 42 milhões de pessoas têm algum grau de calvície no Brasil e a busca por soluções eficazes contra a calvície acaba de ganhar um novo capítulo.
O que é a Terapia Regenerativa Capilar?
Na prática, a Terapia Regenerativa Capilar combina biotecnologia e medicina regenerativa para recuperar fios fragilizados e restaurar a saúde do couro cabeludo.
Com o uso de ativos como exossomos capilares, plasma rico em plaquetas (PRP) e células-tronco autólogas, a técnica estimula a regeneração celular e cria um ambiente mais favorável para os folículos capilares.
Todo esse processo favorece não apenas o crescimento de novos fios como também melhora a estrutura dos que já existem no local, mesmo em pacientes com calvície já avançada, explicam especialistas. Os principais benefícios da Terapia Regenerativa Capilar são o crescimento mais rápido e saudável dos fios transplantados, menor inflamação pós-cirúrgica e fortalecimento de áreas ainda não transplantadas. Em muitos casos, pessoas que haviam perdido a esperança após diversas tentativas finalmente encontram uma solução eficaz.