Você sabia que a barata morde? Um dos insetos que mais gera medo e nojo entre as pessoas, além de tudo, tem uma mordida dolorosa que pode transmitir doenças graves, levando até mesmo à morte.
A dúvida surgiu quando Gustavo Henrique, de 20 anos viralizou no TikTok após acordar com os olhos inchados. Nas especulações feitas nos comentários, levantou-se a possibilidade dele ter sido mordido por uma barata. Apesar de não ter sido o caso do jovem, o fato é que baratas mordem
O vídeo no TikTok já tem mais de 14 milhões de visualizações e deu o que falar. O rapaz chegou a dar entrada no hospital, e um de seus seguidores cogitou que podia ser a mordida de baratas. “Eu nem sabia que barata mordia, não foi nenhum bicho nem nada”, disse o rapaz ao fazer um vídeo respondendo à pergunta da seguidora.
Fato é que nem mesmo os médicos conseguiram revelar o que aconteceu para o rosto dele ficar daquele jeito.
Os seguidores então começaram a se questionar: será que barata morte mesmo? A resposta é simples: barata morde, sim.
A barata se alimenta basicamente de restos de comida, insetos e qualquer coisa que se possa mastigar. Por isso elas podem morder tanto humanos, quanto animais, já que consegue trituras alimentos com a mastigação.
Sua mordida, segundo cientistas do Reino Unido, tem a força equivalente a 50 vezes seu peso corporal, e é possível que cause infecções na pele humana.
Fonte: Metropole / O Globo / Primeira Página
Leia também: Infestação de morcegos em Porto Alegre assusta e causa medo a quem passa no…
Uma das mais fortes expressões das origens do município de Bento Gonçalves passeará orgulhosa pela…
A orquestra itinerante uruguaia La Ventolera se apresenta em Farroupilha na próxima sexta-feira, dia 25 de abril. O show…
A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de…
Entre os dias 20 e 26 de abril, será celebrada a Semana Estadual das Bibliotecas…
O grupo apresenta 12 canções que marcaram a cena musical brasileira, no dia 27 de…
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre as consequências das cáries em adultos.…