Bisavó argentina de 72 anos é mulher mais velha da história a se candidatar ao Miss Universo

Regra sobre idade máxima para o concurso mudou neste ano; antes, limite era de 28 anos

As redes sociais que acompanham concursos de beleza foram inundadas por fotos da atriz e modelo argentina Iris Amelia Alioto.

Aos 72 anos e bisavó, foi anunciada na segunda feira (15) como candidata oficial da etapa de Buenos Airesdo Miss Universo Argentina 2024.

A professora de dança e tradutora, Iris é a primeira candidata a Miss Universo com menos de 50 anos do país latino e a mais velha de qualquer instância do Miss Universo.

Nascida em 1952, com menos de 500 seguidores em seu perfil do Instagram até o momento. Em seu currículo somam participações em produções de cinema e TV argentinos.

Sua candidatura só foi possível após a mudança da regra de idade anunciada em setembro do ano passado pela organização do Miss Universo, que prega o fim do limite de idade para participar do concurso. Antes somente poderiam participar competidoras misses entre 18 e 28 anos.

A atitude de Iris acabou incentivando outras competidoras acima de 28 anos a participarem do concurso. Além jovens de 20 anos, também estão na lista do Miss Universo Buenos Aires 2024 a profissional de saúde Maria Alejandra de Páscua de 54 anos e a modelo e professora de inglês Romina Alarcón de 37 anos.

Destaque também para a neta de Iris que concorre a coroa de Miss, estudante, Abril Ayelen Manfrin, 20 anos, é modelo plus size, mãe de um menino de 3 anos e foi candidata em 2023. Conta que lidou com muitas críticas sobre seu corpo na época, mas este ano se sente mais forte para lidar com isso ao lado se sua avó.

Clique aqui para ver o Instagram de Iris Amelia Arioto

Fonte: Reprodução internet / Instagram