Foto: AFP

De acordo com o Correio do Povo, a biografia “Kamala Harris – Uma Vida Americana”, escrita pelo jornalista Dan Morain, chega às livrarias brasileiras em fevereiro. A publicação detalha a vida da primeira mulher negra a candidatar-se a vice-presidente dos Estados Unidos da América, decrevendo como a filha de dois imigrantes na Califórnia segregada se tornou um dos protagonistas políticos mais poderos, além de ser a mulher que subiu mais alto na política norte-americana.

Kamala já tinha sido pioneira ao se tornar a primeira procuradora-geral negra da Califórnia e a primeira mulher de origem do sul da Ásia eleita para o Senado. A nova vice-presidente norte-americana se formou na Howard University e na Universidade da Califórnia, Hastings College of Law. Ela é casada há seis anos com o advogado Doug Emhoff.

Filha de dois imigrantes, Kamala foi criada pela mãe, depois da separação do casal quando esta tinha apenas 5 anos. A mãe, uma pesquisadora de sucesso na área do câncer, emigrou da Índia aos 19 anos em busca de uma melhor educação. O pai, professor de economia, veio da Jamaica.

Neste livro, o jornalista Dan Morain descreve a carreira de Harris desde que, enquanto procuradora do Ministério Público, teve de lidar com casos de abusos de crianças e homicídios, até à sua recente eleição.

Morain conduz o leitor através dos anos de Harris na Procuradoria Distrital de São Francisco, explora o seu audacioso apoio ao então desconhecido Barack Obama e mostra como teve de conquistar um lugar no Senado dos EUA. O autor também analisa o fracasso de Kamara como candidata presidencial e a campanha de bastidores que empreendeu para conseguir o lugar de vice-presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here