Os moradores de Bento Gonçalves poderão desfrutar de uma nova comodidade nos espaços públicos do município: o fornecimento gratuito de água para beber, gelada ou quente, 24 horas por dia.

A facilidade é resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura e a startup Icehot, empresa local criadora do equipamento que presta esse serviço à comunidade. Inicialmente, estão previstas instalações de dois pontos fixos: um na Praça Achyles Mincarone, no bairro São Bento, e o outro na região central. A previsão é de que as unidades estejam em funcionamento no mês de fevereiro.

Com o anúncio, Bento Gonçalves soma-se à relação de outros nove municípios gaúchos que já inovaram ao instalar o equipamento – ao todo, são 14 pontos em funcionamento no Estado. “Bento Gonçalves é a cidade onde a empresa tem sede e, claro, onde a ideia foi lançada. É uma alegria enorme saber que podemos contribuir para o bem-estar social da comunidade em que estamos inseridos e, assim, oferecer o bem mais precioso à vida de forma gratuita e com qualidade a toda a população bento-gonçalvense”, celebra o Diretor da Icehot, Alex Oliveira, um dos idealizadores da startup.

A gratificante percepção de contribuir com a comunidade reforça, também, o propósito social que acompanha os projetos da empresa. “Aguardamos ansiosos por firmar essa parceria com nosso município, pois víamos a necessidade de gerar esse benefício: nossos amigos e familiares frequentam locais públicos para tomar chimarrão, levar os filhos brincar ou praticar atividade física. Nessas situações, fazia falta uma solução como o ICEHOT para agregar mais qualidade de vida. Agora é só instalarmos o equipamento e aproveitar o nosso bem mais precioso, a água”, comenta Samuel Panta, também diretor e idealizador da startup.

Solução pioneira, inédita e exclusiva no Brasil, o Icehot é uma inovação em mobiliário urbano que fornece água atendendo às mais rigorosas questões de higiene, sem abrir mão da acessibilidade e do conforto para o usuário. O sistema é um totem publicitário que possui as funções de um bebedouro – todo revestido em aço inox, material de alta durabilidade, facilidade de limpeza, resistência a variações bruscas de temperatura e ótimo apelo estético. Seu funcionamento utiliza filtros (parceria com a Purificadores Europa) que eliminam impurezas da água antes de servi-la.

O usuário pode, ainda, escolher entre água quente, a 85°C, e água gelada, a 5°C, o que já diminui no risco de contaminação, pois temperaturas e água estagnada entre 25 °C e 50 °C podem estimular o crescimento bacteriano. Assim, Icehot oferece água fresca para matar a sede de quem está realizando atividades na rua, praticando esportes ou sofrendo com o calor – e também abastece as garrafas térmicas dos apreciadores do chimarrão, que tomam a bebida nas rodas de bate-papo com os amigos e momentos de lazer.

Todos esses benefícios podem ser ofertados de forma gratuita à população, uma vez que o Icehot não necessita de investimento do município para a instalação – que arca, apenas, com o fornecimento de água e energia elétrica para o funcionamento. O mobiliário é viabilizado exclusivamente por meio de mídias, que divulgam suas marcas no próprio equipamento.

Fonte: Exata Comunicação / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here