Falta exatamente um mês para a temporada mais aromática abrir oficialmente em Bento Gonçalves. A 11ª edição da Estação Vindima ocorre, pelo segundo ano consecutivo, na Rota Gastronômica, como forma de trazer o evento mais próximo da comunidade.

A solenidade está marcada para o dia 17 de janeiro, às 18h, iniciando na Praça Achyles Mincarone, no bairro São Bento, com benção às uvas e a safra, seguido de procissão até a Rua Coberta, onde terá produtos, pisa simbólica de uvas e uma festa para brindar mais um ano de colheita.

Até o dia 23 de março, as atrações que integram a programação vão desde colheita da uva nas Rotas Turísticas, apresentações culturais de corais, jogos italianos, gastronomia típica e pisa de uva. As atividades ocorrem também nos hotéis, vinícolas e restaurantes que oferecem pacotes promocionais com atrações paralelas.

A Estação Vindima é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, com apoio de empreendimentos locais. A programação diária já está disponível no www.bento.tur.br

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here