O ano de 2019 foi marcado por diversas conquistas, uma delas foi o reconhecimento com o prêmio MAKCi (Most Admired Knowledge City) realizado em novembro, em Florianópolis, durante o 12º do Knowledge Cities World Summit (KCWS), conferência da cúpula mundial das cidades do conhecimento. Bento Gonçalves ficou entre as quatro cidades mais admiradas do mundo. Também, foram vencedoras Barcelona, Porto Rico e Vancouver (Canadá).

A iniciativa é do World Capital Institute (WCI) que identifica e reconhece o progresso de comunidades urbanas ao redor do mundo que implementaram estratégias de desenvolvimento baseadas no conhecimento (KBD). No Brasil, somente duas cidades foram indicadas por especialistas do mundo inteiro, além de Bento, a cidade de Florianópolis (SC).

O Município foi vencedor na categoria Cidade do Conhecimento Emergente, que premia um centro econômico ou cultural em crescimento, que atua como um núcleo para atividades políticas, econômicas ou culturais. O Prêmio MAKCi é um estudo colaborativo de pesquisa on-line e uma importante ferramenta para a compreensão das dinâmicas e transformações das cidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Rodrigo Parisotto / Prefeitura de Bento Gonçalves

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here