Bento Gonçalves vem se destacando em meios de comunicação mundo a fora. Nesta quarta-feira, 8, a revista inglesa Decanter – uma das principais sobre o vinho do mundo, que circula mensalmente em cerca de 90 países – lançou uma matéria sobre a qualidade de vinhos e vinícolas da Serra Gaúcha.

A publicação destaca que, muito diferente do que pensam sobre o Brasil apenas como um país do carnaval e da caipirinha, o Sul tem se sobressaído, nos últimos 25 anos, “como um centro de produção de vinho de qualidade”. Adjetiva a região como um “oásis rústico no meio de uma área industrial”, e pontua: “a principal cidade da região, Bento Gonçalves, também é considerada a “capital do vinho” do país”.

Ainda relembra a história da imigração italiana ao trazer os primeiros ramos, o conhecimento técnico e a cultura de beber vinho, além de consolidar a produção comercial da bebida.

São citados o Vale dos Vinhedos, vinícolas, bem como outras Rotas Turísticas e empreendimentos gastronômicos.

A autora do texto observa que “os vinhos brasileiros estão começando a encontrar seu lugar no mapa mundial do vinho, equilibrando a tradição com a produção de vinho surpreendentemente moderna e o uso de tecnologia”.

Para o secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, o resultado é efeito dos projetos da Wine from Brazil. “As ações da Wine from Brazil são fundamentais para mostrar esse novo Brasil e o trabalho dos nossos empreendedores é a garantia deste reconhecimento alcançado”, afirma.

A matéria na íntegra está disponível, em inglês, no https://www.decanter.com/wine-travel/south-america/brazil-wineries-serra-gaucha-413347/

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here