Enquanto alguns querem inserir a uva passa em qualquer prato, outros detestam e não compreendem a razão dela estar presente nesse dia tão especial. Contudo, é inegável que existes muitas razões para colocá-la na ceia, como explica a coach fitness Renata Spallicci.

“Ela contém substâncias se concentram no processo de desidratação da uva passa, além de conter grande quantidade de fibras e carboidratos insolúveis que regulam o intestino. Especialistas afirmam que estas substâncias previnem câncer de cólon e podem diminuir o colesterol”, avalia

Ainda segundo ela, a uva passa também deve ser utilizada ao longo do ano com mais regularidade. “Além de não conter glúten, ela possui vitaminas de complexo A e B, Cálcio, Cobre, Ferro, Magnésio, Manganês, Potássio, Zinco, e o Resveratrol, que pode agir com ação anti-inflamatória e garantir uma melhor qualidade de vida, junto à boa forma”, aponta.

A fisiculturista sugere que ela seja usada de forma sutil nas receitas, já que em 100 gramas contêm em média 299 calorias.

Confira os 10 benefícios da uva passa:

Benefícios da uva-passa:

1 – Tem efeito laxativo: suas fibras ajudam na digestão e ajudam quem tem intestino preso. Também possuem nutrientes e ajudam na eliminação de toxinas e radicais livres.

2 – Contribui para o fortalecimento do sistema imunológico: Por ser rica em vitaminas de complexo B e minerais, como o ferro, a uva passa ajuda a combater inclusive a anemia.

3 – Tem ação contra infecções: Os fitonutrientes pofenólicos são anti-inflamatórios.

4 – Ajuda na prevenção do câncer: Antioxidantes combatem os radicais livres.

5 – Ajuda na libido sexual: Graças a ação da arginina que está presente na uva passa.

6 – Atua na proteção contra doenças cardiovasculares: Pelo mesmo motivo que fortalecem o sistema de defesa do organismo.

7 – Possui efeito energético: Como contém frutose, aumenta a energia e ajuda a absorver minerais e vitaminas importantes.

8 – Proporciona dentes e ossos mais fortes: Ácido oleanólico corrobora contra a fragilidade dentária; já cálcio, ferro ajudam nos dois processos.

9 – Ajuda na preservação e crescimento de músculos: por conter potássio, auxilia na hipertrofia.

10 – Auxilia no controle de peso: se utilizada de maneira ponderada.

Fonte: Terra / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here