O número de apreciadores de vinho aumenta a cada dia. Com isso, dúvidas básicas de degustação também vêm a nossa mente. Afinal, qual tipo de água é melhor para degustar um vinho de maneira correta sem perder o paladar da bebida?

Antes de responder esta pergunta, ressalto que é muito importante beber água durante a ingestão de vinho, porque o álcool desidrata nosso corpo devido ao alto teor alcoólico da bebida.

Por ser altamente diurético, quer dizer, como o vinho contribui para a eliminação de líquidos de nosso organismo, potencializa o efeito e a ressaca no dia seguinte, principalmente, quando é consumido em grandes quantidades.

Geralmente, quando degustamos um vinho, ele está acompanhado de uma taça de água. Talvez nós peçamos água com gás.

Apesar de a etiqueta não ter regra definida, o melhor para seu paladar é optar pela água sem gás, pois ela não altera sua experiência gustativa.

A água com gás, apesar de ser prazerosa, pode prejudicar o paladar e, consequentemente, “roubar” o sabor do vinho, diminuindo o potencial da bebida.

Contudo, fica a critério de cada um a escolha da água. Apesar de recomendar a água sem gás, acho que o importante mesmo é você não deixar de beber água durante a degustação, procurando evitar a desidratação e também a ressaca no dia seguinte.

O apreciador também deve cuidar da saúde no dia seguinte. Jamais tome um vinho sem que ele esteja acompanhado de uma taça de água. Não economize na sua hidratação!

Fonte: Blogdeadegasevinhos / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here