O Beach Tennis é uma modalidade que mistura vôlei de praia e tênis, e invadiu as praias e campinhos do Brasil. A prática surgiu na Itália, na década de 80, e só chegou ao Brasil em 2008. O sucesso do beach tennis no Brasil e no mundo se deve pela facilidade com que uma pessoa aprende a jogar e pela diversão que ele proporciona mesmo para quem nunca praticou antes. Além disso, é uma excelente opção para quem quer melhorar o condicionamento físico e cuidar da saúde.

Uma das pioneiras da modalidade no Brasil foi a tenista bicampeã pan-americana de tênis, a carioca Joana Cortez. Ela conquistou seu primeiro torneio em setembro de 2010, em Nova York, e passou a ser a primeira atleta ao lado da também carioca Samantha Barijan, a alcançar a primeira colocação no ranking mundial. Em seguida, se destacou o carioca Vinícius Font, que também chegou ao posto de número um.

O esporte queima centenas de calorias, cerca de 600 por hora, fortalece as pernas, já que o esforço que se faz ao correr na areia é bem maior. Além disso, a prática tonifica os braços e o abdômen, ao mesmo tempo que desafia seu fôlego, e amortece o impacto nas articulações. Sem falar que tudo isso vem acompanhado ainda de uma bela paisagem, seja a beira mar ou mesmo no clube, curtindo um solzinho e respirando um ar fresco. Para praticar a modalidade é só segurar a raquete na altura do rosto e tentar passar a bola, de uma vez, por cima da rede.

Novidade em Caxias do Sul e região, a Bohrer Sports trouxe para a cidade quatro incríveis quadras de Beach Tennis, o esporte que mais cresce no mundo em número de praticantes. Fácil e simples de ser praticado o esporte é recomendado para qualquer pessoa que busca uma atividade física intensa e de confraternização.

Separamos algumas dicas para quem deseja iniciar a modalidade e se familiarizar com o esporte:

– Mantenha a raquete sempre alta: a raquete alta ajuda na reação de bola, na defesa, no ataque, etc. No começo pode parecer um pouco desconfortável manter a raquete sempre alta, mas quando você percebe os benefícios é um caminho sem volta.

– Não finque os pés na areia: é muito importante que o praticante aprenda a se locomover de forma rápida e eficiente na areia. E a dica mais importante para atingir esse objetivo é não finque os pés na areia.

– Priorize o acerto seguro ao erro arriscado: muito importante que o seu objetivo seja passar a bola para o outro lado sem errar. Depois, você vai tentar passar a bola um pouco mais rente a rede, depois vai tentar direcionar a bola, colocar a bola onde você quiser, dominar a sensibilidade no drop-shot e no lob, e assim sucessivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here