Programada para acontecer de 29 de março a 04 de abril, a Battle In The Cypher vai reunir um time de feras do graffiti para colorir os muros de Bento Gonçalves. O encontro que articula todos os elementos da Cultura Hip Hop já convocou artistas e coletivos atuantes da cena da arte urbana gaúcha para o evento: Digão (Santa Cruz do Sul), Hydes 1 (Canoas), Felipe Reis (Porto Alegre), Guilherme Nerd (Caxias do Sul), Studio Flop (Caxias do Sul), Jackson Brum (Porto Alegre), Michel Firma (Guaíba). De Florianópolis, devem baixar Wagner Wagz e João Vejam.
Para dar vazão à criatividade destes grafiteiros todos, os organizadores do evento estão atrás de muros da cidade de Bento Gonçalves para os grafiteiros colorirem. Casas particulares, estabelecimentos comerciais, espaços coletivos e outras edificações cujos proprietários ou responsáveis estejam dispostos a receber arte urbana em suas paredes podem fazer contato.
Neste ano, para a sua 12ª edição, a Battle In The Cyper escolheu como lema “Inspirar e Fortalecer”. Nesse contexto, a proposta é seguir articulando a cena da cultura urbana da Serra Gaúcha com o ambiente nacional e latino-americano.
A proposta do Coletivo Nest Panos é a realização de um encontro presencial, seguindo os cuidados necessários e determinados pelas autoridades sanitárias diante da pandemia da Covid 19.
O projeto foi selecionado no Edital de Concurso Produções Culturais – SEDAC nº 09/2020, da Lei nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc.
Fonte: Jornalismo Cultural / Foto: Divulgação